TENDÊNCIAS DE CONSUMO PÓS PANDEMIA
Segue um guia de Tendências de Mercado e consumo e comportamento do Consumidor, realizado pelo Sebrae, para nortear os pequenos negócios:
– Contexto global: trauma pandêmico, crise econômica, crise política e polarizações ideológicas, crise ambiental, conectividade sem limites (mas com regras), crise de saúde mental
– Consumo & Comportamento:
1. Celebracionismo
=> Orgulho das raízes, Identidades fluidas, Vozes da minoria, O poder do coletivo
2. Compensando o caos
=> Transcendentalismo, Rituais autor relax, Comprinhas impulsivas, Manualismo & a redescoberta do tátil, Detox urbano, Mente verde
Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
