Rosas preservadas: quando e onde tudo começou?

Na última década, a demanda por rosas preservadas aumentou acentuadamente. No entanto, quando e onde tudo começou? Neste artigo, Paul Molina da Naranjo Roses e Diretor Comercial da Lulu Preserved Roses explica. Esta fazenda de rosas equatoriana introduziu sua primeira marca de rosas preservadas (Lulu Rose) por três anos e está muito satisfeita com a crescente demanda.

O nascimento de flores
preservadas “Há registros que compartilham que a industrialização de flores preservadas e folhagens foi explorada com mais frequência no Japão, no início da década de 1950, embora esta não seja a data original de “nascimento” das flores preservadas. Fato Interessante: A existência de flores preservadas remonta a centenas de anos atrás na Região Asiática.”

2.500 variedades comerciais
A demanda por flores preservadas começou na folhagem, explica ele, e com o passar dos anos, técnicas de rosas preservadas foram reforçadas e uma série de alternativas foram adicionadas passo a passo. “Hoje, são mais de 2.500 alternativas comerciais entre flores preservadas e folhagens decorativas. Como mencionado acima, a demanda por este produto começa no Japão, e por alguns anos, continua sendo um dos mercados mais interessantes para este tipo de produto.”

Fábricas de flores preservadas na Europa – final dos anos 80
no final dos anos 80, a primeira fábrica de flores e folhagens preservadas aparece na Europa. Consequentemente, “Naquela época, a Europa apresentou ao mundo uma das criações mais incríveis e inovadoras: a primeira fábrica de flores e folhagens preservadas. Esta fábrica foi um ponto de virada incrível para esta indústria, dado que, por causa dela, flores preservadas e técnicas de folhagens começaram a se tornar “modernas” como a conhecemos, e com isso, a demanda por rosas preservadas começou a crescer significativamente.”

Fábricas de flores preservadas no Equador e
na Colômbia – década de 90 Nos anos 90, as primeiras fábricas de flores preservadas apareceram tanto na Colômbia quanto no Equador. “Algumas empresas desses dois países foram dedicadas exclusivamente à exportação de flores frescas e começaram a alocar parte de sua produção para belas flores preservadas.”

Crescimento
exponencial Na última década, a demanda por rosas preservadas cresceu exponencialmente em todo o mundo e particularmente no ano passado. “Antes da pandemia, já havia um crescimento anual sustentado da demanda de aproximadamente 7% ao ano, mas em 2020 aumentou acentuadamente, fechando o ano com um aumento de 18%. Hoje em dia, temos visto várias empresas de flores frescas que se concentraram em produzir e colocar todo o seu esforço em cultivar as melhores e de alta qualidade de rosas preservadas para exportar para os mercados mais importantes do mundo.”


Lulu Rose
Em 2018, a Naranjo Roses também apresentou sua marca de rosas preservadas: Lulu Roses e eles estão experimentando uma expansão constante e trilhas de crescimento contínuo, participando de todos os continentes. Mais sobre sua marca, o aumento da demanda por rosas preservadas e muito mais. Clique aqui para ver o artigo que publicamos no início deste mês.

Para mais
informações:Lulu Preserved Roses
Paul
Molina- Diretor Comercial Lulu Roses Email: mercadeo@naranjoroses.com
https://www.luluisforever.com/

Naranjo Roses
https://naranjogroup.com.ec/  

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x