
Campanha apelativa dirigida aos floristas e consumidores franceses
Crisântemo: o parceiro perfeito para todas as noivas
O mês de maio tradicionalmente marca o início da temporada de casamentos. Febre da primavera, amor e felicidade sob o sol radiante da primavera: tudo o que você espera encontrar em um dia de casamento festivo. E os crisântemos também são uma adição perfeita a essa cena. Para enfatizar claramente isso para casais de noivas, organizadores de casamentos e floristas, em particular, o Conselho de Flores da Holanda desenvolveu uma ativação atraente para o mercado francês em colaboração com o atacadista de flores Agora e a campanha promocional JustChrysanthemum.
Os crisântemos de ativação
florista são fortes, fáceis de usar e estão disponíveis em muitas cores da moda. Esta mensagem é dirigida principalmente aos floristas, porque eles geralmente não consideram crisântemos como flores de casamento. O atacadista Agora sabe o quanto a época do casamento é importante para as vendas de flores. Para chamar ainda mais a atenção para os crisântemos, uma campanha exclusiva de ativação de floristas foi desenvolvida. Afinal, as floristas desempenham um papel importante porque oferecem conselhos sobre quais flores usar para o buquê e decorações.

Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
