- Scindapsus pictus
© Firn Scindapsus Pictus
Originária da África do Sul, esta belezinha adora pouca luz e é fácil de cultivar. Uma boa escolha se você costuma esquece de regar seus vasos, essa variedade só precisa de água semanal e você também pode deixar o solo secar.
- Zamioculcas
© The Stem Zamioculcas
Recentemente popular, o gênero está tendo um momento. A abreviatura ZZ significa Zamioculcas zamiifolia, uma vegetação que aceita muito a falta de luz. Na verdade, também ajuda a iluminar os ambientes, pois suas folhas têm qualidades refletivas.
É tão resistente que não precisa de muita água ou luz para sobreviver. Na verdade, diríamos que é praticamente impossível matá-la e é perfeita para iniciantes.
- Palmeira Kentia
© The Stem Palmeira Kentia
Na era vitoriana, a palmeira Kentia era conhecida como a palmeira da sala de estar porque a maioria destes cômodos tinha uma. Esta espécie tropical ainda é tão popular como era há quase 150 anos. Seus longos caules e folhagem verde e exuberante tem origem das florestas tropicais do sul do México.
Podem crescer com pouca luz indireta, mas se saem melhor com um pouco mais de claridade. Podem ser cultivados em pleno sol, mas você terá que regá-los com muito mais regularidade.
14