O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, é considerada uma das datas mais importantes para o segmento de restaurantes, bares e similares, que este ano estarão com suas mesas e cadeiras vazias, obrigando os seus gestores a se reinventarem05/06/20 às 08:00 – Por: Redação
Cristiane Cavalcanti – Cascudo BistrôNatal – Empresários dos segmentos de gastronomia, floriculturas, presentes personalizados e beleza e estética estão se reinventado para oferecer serviços e produtos diferenciados aos clientes que não abrem mão de um toque de romantismo no Dia dos Namorados. A data, comemorada em 12 de junho, é considerada uma das mais importantes para o segmento de restaurantes, bares e similares, que este ano estarão com suas mesas e cadeiras vazias, em função da proibição de funcionamento, decorrente da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), situação que impôs o distanciamento e outras medidas de prevenção por parte das empresas. Todo o atendimento será feito por delivery ou o chamado take away, que consiste em o cliente ir até estabelecimento, pegar a encomenda e levar embora.
A ideia de fazer com que seus clientes pudessem criar um clima romântico na noite do dia 12 de junho, mesmo estando em casa, fez com que o empresário e Chef Daniel Cavalcanti, do Cascudo Bristô, criasse um menu especial oferecido em quatro etapas. A primeira para compartilhar, um queijo brie com geleia de frutas vermelhas. Em seguida, para começar, três opções de entrada para escolha do casal: dadinhos de tapioca com geleia de pimenta, ceviche de peixe ou varrine de camarão caprese. Para se deliciar, são oferecidas quatro opções de pratos: filé três pimentas, carbonara de camarão, risoto de polvo ou ninho do mar. E para encerrar, a sobremesa, que pode ser uma mousse de chocolate belga ou tiramisu, uma receita italiana muito apreciada pelos amantes de sobremesas.
Para oferecer uma experiência completa aos seus clientes, o Cascudo Bristô contratou um show intimista com voz e violão da cantora Endaira, que será visto exclusivamente por um link do Youtube oferecido aos clientes. O menu que foi denominado pelo Chef do Cascudo Bistrô de Kit Amor, pode ser encomendado até o próximo dia 10 (quarta-feira) tanto pelo site www.cascudobristo.com.br como pelo whatsapp 99828 7007. A entrega, previamente agenda, será feita por delivery, mas se o cliente desejar, poderá receber o kit no próprio restaurante pelo sistema take away, que consiste em o cliente ir até estabelecimento, pegar a encomenda e levar embora. Além do menu do jantar, o Cascudo Bistrô dispõe de vinhos branco ou tinto, com sugestões de origens italiana e portuguesa.
Segundo Daniel Cavalcanti, o desafio de um empresário é frequente e, diante da pandemia, tornou-se crescente e desafiador. “Se reinventar sempre foi importante e o Cascudo Bistrô, nesse momento, se preocupa em manter relacionamento com seus clientes, proporcionando novas experiências em família. Para a área de alimentação, o Dia dos Namorados é considerado o melhor dia do ano, e nós estamos oferecendo uma refeição completa, com bebida opcional, para que o cliente não precise sair de casa, respeitando o isolamento social. A nossa intenção é oferecer a melhor experiência possível ao nosso cliente na sua própria casa”, promete Daniel, lembrando que um dos maiores desafios no dia 12 será a logística, que envolve, por exemplo, a escassez de motoboy na cidade e o aumento do preço do serviço de entrega em datas especiais.
Atêlie Marina PortelaParcerias exitosas
Acostumada com uma rotina do salão de beleza cheio, principalmente em semanas que antecedem datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, a administradora de empresa, Marina Portela, viu de um dia pro outro a sua clientela se afastar do seu espaço de beleza e estética, segmento que teve um crescimento surpreendente nas últimas décadas, mesmo em tempos de crise. A chegada da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) impôs o fechamento temporário de várias empresas de prestação de serviços considerados não essenciais. Isso levou a empresária à reinventar-se para manter o Ateliê Marina Portela, microempresa que funciona há 7 anos no charmoso bairro de Petrópolis, em Natal.
Seguindo as orientações das autoridades de saúde e as determinações dos decretos governamentais, Marina mantém as portas temporariamente fechadas, mas continua trabalhando e adotando estratégias de vendas dos serviços e produtos. “Para o Dia dos Namorados, diante do fechamento do nosso ateliê, estamos fazendo parcerias com outras empresas para vender vouchers de produtos e serviços a serem agendados em datas posteriores. Além do encantamento com a beleza das flores, a mulher ainda vai sentir a sua autoestima elevada com os serviços de beleza”, explica a empresária.
Floricultura Flor de AlgodãoMarina firmou uma parceria com a empresária e arquiteta, Mézia Araújo, proprietária da Floricultura Flor de Algodão, que fica próxima ao seu ateliê, e está oferecendo um voucher para presente associado a um buquê de flores, que pode ser adquirido pelo cliente para surpreender a namorada ou esposa com um “dia de beleza” ou serviços que custam a partir de R$ 50,00 para serem agendados e realizados posteriormente. Para escolher o cardápio com opções de flores de diferentes modelos e preços, juntamente com um cartão com o valor dos serviços no Ateliê Marina Portela, o interessado deve enviar mensagem pelo whatsapp 99974 9597 e encomendar o presente, que será entregue através de delivery. A expectativa dos empresários é minimizar os efeitos da queda de faturamento, em função do isolamento social.