Há uns meses, eu tinha o costume de acordar e ir direto para as redes sociais, consumir conteúdo. Logo cedo, eu sobrecarregava minha cabeça de informação.
E não é que eu ficava vendo fotinhos no Insta ou no Face, eu procurava por notícias relevantes e conteúdos que me agregassem. Por isso, me sentia menos culpada. Depois que li as dicas do Tim Ferriss no livro Trabalhe 4 horas por semana, inverti minha rotina. Passei a produzir de manhã cedo, antes mesmo de me entupir de informação e senti que, além de ser mais produtiva, minha ansiedade diminuiu.
Passado um tempo dessa inversão, coloquei em prática outra dica do autor: consumir a menor quantidade possível de notícias e redes sociais. Segundo Ferriss, quando acontece algo muito relevante e que você precisa saber, alguém vai te falar. Seja em uma reunião de família ou em uma mesa de bar.
No começo, bateu aquela sensação de que eu estava perdendo algo, sabe? Mas, não é que a dica dele fez todo o sentido? Já me aconteceu, algumas vezes, de “dedurem” notícias importantes e, com isso, fiquei por dentro dos acontecimentos. O engraçado é que depois desse tipo de detox, você acostuma a ficar longe das redes e consumir, apenas, o que é relevante.
É transformador! Já experimentou fazer isso? Como foi (ou está sendo)?
Escrito por Anibia Machado – linkedin
Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
