2021 tem sido um ano movimentado para a indústria floral, e não mostra sinais de desaceleração, de acordo com a última Pesquisa de Perspectiva Econômica realizada pela Sociedade de Floristas Americanos. Então, o que está contribuindo para essas altas vendas? Quais são as armadilhas potenciais? E como podemos continuar essa tendência de alta venda? Aqui estão algumas das principais conclusões da pesquisa.
Vendas floresceram no primeiro semestre de
2021 Cerca de 90% dos que responderam à pesquisa disseram que suas vendas aumentaram nos dois primeiros trimestres de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020. Quanto a um aumento percentual, a maioria disse que suas vendas aumentaram entre 11 e 30%. E quase um quarto dos entrevistados disseram que suas vendas aumentaram mais de 30%. Os lucros também foram substanciais, com quase 90% dos entrevistados relatando ganhos no lucro líquido. Ótimas notícias por toda parte!
O que tem contribuído para as fortes vendas?
Existem alguns fatores-chave que causaram um aumento nas vendas. A primeira é, naturalmente, uma recuperação da desaceleração no primeiro semestre de 2020. O trabalho de eventos voltou, como casamentos adiados e celebração de cerimônias de vida. No entanto, muitos disseram que suas vendas aumentaram devido às mudanças que fizeram em seus negócios no ano passado. Isso inclui investir em produtos adicionais, como cestas de presentes, plantas e vestuário e melhorar seus sites e outros serviços online.
Como os floristas estão lidando com o aumento dos custos?
Muitos floristas aumentaram os preços no ano passado para acompanhar os custos crescentes de mercadorias e as interrupções da cadeia de suprimentos. No entanto, esses preços aumentados não afetaram seus lucros, o que mostra que os clientes entendem e estão dispostos a pagar os valores mais altos. Os floristas esperam ver um aumento contínuo no custo da mão-de-obra, produtos perecíveis e hardgoods. Muitos já aumentaram seus preços novamente para construir neste custo.
E os problemas de pessoal?
Muitos floristas continuam tendo problemas com contratações e retenção de pessoal: quase 60% dos entrevistados disseram ter dificuldade em encontrar funcionários não sazonais suficientes. Eles afirmaram que estão superando isso por meio de empregos publicitários em muitas plataformas, pagando salários competitivos e oferecendo melhores condições de trabalho. Além disso, cerca de 32% dos entrevistados afirmaram que simplificaram seus negócios para que possam operar com menos funcionários.
Como terminar o ano forte?
Apesar dos desafios, 87% dos entrevistados disseram estar otimistas em terminar o ano forte. As mudanças que fizeram no último ano trouxeram mais clientes, e eles esperam continuar a fazer mais upgrades.
E isso é fundamental: proporcionar uma experiência on-line simplificada e fácil de usar, otimizar o atendimento ao cliente e continuar a focar nos benefícios das flores para a saúde e a felicidade, contribuirá para altas vendas para o segundo semestre do ano.
Para mais
informações:Rio Roses
www.rioroses.com