Um dos erros mais comuns em garden centers e a falta de visao de profundidade.
No intuito de ofertar mais produtos, enchemos o meio da loja com produtos ou prateleiras altas, o que impede a visao do fundo da loja e desestimula a circulacao.
Um garden deve convidar para o passeio, deve estimular a curiosidade (o que e aquilo la no fundo) e deve estimular a permanencia (espacos confortaveis de circulacao). Por isso e tao importante o planejamento do lay out e da exposicao.
Se quiser ajuda, veja nossa consultoria de loja ou a consultoria de PLANO DE NEGOCIOS

Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
