Augusto, você tem vasta experiência na área da consultoria de empresas, e atua bastante dando consultoria para pessoas que já possuem um Garden center ou para quem deseja abrir um Garden. Me conta como iniciou sua trajetória nessa área de atuação?
Fiquei curiosa para saber qual ou quais consultorias ou histórias mais te marcaram nesses anos de trajetória. Porque, de fato, você muda a vida das pessoas. Você as ajuda a realizar sonhos!
Muita gente quando inicia no mundo da jardinagem fica apaixonada pelo universo das plantas, comigo foi assim também, por isso eu fiz transição de carreira. Agora, me conta qualconta, qual o pulo do gato para transformar o hobby em negócio, pois imagino que pode faltar coragem de encarar o desafio. Qual o primeiro passo para quem tem o sonho, mas não sabe o que fazer?
Conta pra gente se para abrir um Garden é necessário ter experiência com jardinagem ou botânica?
Todo empresário, independente se está começando ou se já está a bastante tempo no mercado precisa de ajuda se quiser que a sua empresa cresça e se desenvolva. Você tem algum curso nessa área ou consultoria para indicar pra pessoal que tá em casa?
www.negocioscomflores.com.br e insta Augusto Aki. Hoje procuro ajudar com conteúdos gratuitos nessas mídias. Tenho também um programa de mentoria, onde o assinante pode acessar conteúdos exclusivos por uma mensalidade de apenas 70,00! Boletim Augusto Aki | Exclusivo com informações para o mercado florista (negocioscomflores.com.br) . Finalmente trabalho com o próprio PLANO DE NEGÓCIOS para quem já está na fase de decisão do investimento (mas esse é um investimento um pouco maior…) . Pensando nas pessoas que querem ir em frente mas ainda não estão seguros da ideia, estarei lançando em março um curso que ajudará a própria pessoa a fazer seu plano de negócios para um GARDEN CENTER, e mais, estarei revisando esses planos de negócio!
Na sua opinião, qual seria a maior dificuldade nesse processo e como as pessoas podem transpor essa dificuldade para chegar ao seu objetivo (de abrir um Garden, ou reestruturar a sua loja)?
Dá pra começar pequeno? Ou esse é aquele tipo de negócio que tem que ter um grande investimento inicial?
Pela sua experiência como consultor da área, você recomenda trabalhar com produto e serviço. Ou seja, além de vender os insumos, fazer paisagismo, implantar o jardim para os clientes?
Da sua experiência, acompanhando Gardens e Floriculturas ao longo de anos… qual é o maior erro que os empresários cometem?
O que não pode faltar no Garden do século 21?
Como que as pessoas que estão aqui nos assistindo, fazem para acompanhar o seu conteúdo? Quais são os seus canais?