5 razões para JAMAIS desistir da festa de casamento!
Fazer um casamento lindo, com uma cerimônia emocionante e uma festa animadíssima, só com gente que se ama, é o sonho de muitos casais. Mas é um sonho que, na maioria das vezes, não custa pouco, sejamos sinceros. Justamente por este motivo, reunimos aqui 5 razões para JAMAIS desistir da festa de casamento!
5 razões para JAMAIS desistir da festa de casamento!© Fornecido por Zankyou
Bocayuva Eventos – Foto: Gabi Nehring
- Porque é uma ocasião ÚNICA e irrepetível para celebrar o amor
Ter desejos e planos em comum para o futuro são alguns dos elementos básicos para que um casal dê certo. Claro que ter uma casa é imprescindível e trocar de carro pode ser fundamental para vocês, mas se celebrar seu casamento é seu sonho, faça acontecer. A felicidade que vocês, sua família e seus amigos vão compartilhar no grande dia, vai compensar seu esforço. Fora que, por mais que digam que você pode fazer uma festa a qualquer momento, a de casamento tem um sabor especial e único e fica guardada na memória coletiva de todos que estiveram participando, para sempre.
- Porque você pode ser feliz com o ESSENCIAL
Segundo Maria Antonia Bocayuva, responsável pela Bocayuva Eventos, noivos que fazem questão de ter uma festa de casamento querem ter: bebida farta e gelada – “não necessariamente as mais caras, mas em quantidade, com um bom atendimento”, uma pista de dança animada e boa comida. “O resto são detalhes”, garante ela.
5 razões para JAMAIS desistir da festa de casamento!© Fornecido por Zankyou
Bocayuva Eventos – Foto: Gabi Nehring
- Porque é uma questão de organização
Quando um casal pensa em fazer um casamento, o que quer mesmo é compartilhar esse momento com as pessoas mais importantes das suas vidas. E quando há amor envolvido, fica mais fácil entender o que é supérfluo e o que é necessário para tornar esse dia completo. “As prioridades variam de casal para casal, o importante é conhecer ‘sua galera’, diz a responsável pela Bocayuva Eventos. Por isso, fazer uma lista de convidados realista, somente com as pessoas que realmente importam para os noivos, é fundamental.
5 razões para JAMAIS desistir da festa de casamento!© Fornecido por Zankyou
Foto: Gabi Nehring
- Porque um casamento é coisa de dois
É natural que as noivas estejam mais ansiosas e animadas com os preparativos do seu casamento. Mas Maria Antonia Bocayuva garante que um noivo bem assessorado facilmente se empolga com a expectativa do seu grande dia e aquele sujeito que estava reticente no início acaba ficando positivamente supreso no dia da festa. “Cabe ao profissional que está ajudando a organizar casamento sentir o que é mais importante para o noivo, ouvi-lo para poder representá-lo na festa o máximo possível”, conta ela. Afinal, o casamento e sua organização é a ocasião perfeita para o casal botar as mãos na massa juntos e trabalharem juntos com um objetivo comum, o primeiro das suas vidas…
5 razões para JAMAIS desistir da festa de casamento!© Fornecido por Zankyou
Foto: Blanco y Caramelo Photography
- Porque quem viaja unido, permanece unido…
Há quem faça a conta simplista de que o dinheiro investido num casamento seria mais que suficiente para pagar aquela viagem incrível que vocês tanto desejam. É verdade. Mas vocês podem substituir a lista de presentes por uma lista de casamento para lua de mel, por exemplo.
Em vez de investir em objetos, os convidados pagam por passeios e experiências de viagem que vocês mesmo escolhem. Há cada vez mais agências especializadas nesse serviço, criando facilidades para os convidados, como parcelamento das cotas em cartão de crédito. “Isso ajuda os noivos a obter cotas maiores”, explica Gabriel Costa, da agência de viagens Travel Logic.
5 razões para JAMAIS desistir da festa de casamento!© Fornecido por Zankyou
Bocayuva Eventos – Foto: Gabi Nehring
Embora a tradição venha se perdendo, ainda há pais que bancam todo o casamento dos filhos. Se, por um lado, essa solução pode ser ótima para a economia dos noivos, por outro, frequentemente indica que o casal terá que fazer concessões para agradar aos ‘paitrocinadores’. Se essa é sua alternativa para tornar seu casamento realidade, tenha uma conversa franca com todos os envolvidos para evitar que seu sonho se transforme num pesadelo familiar e sim, celebre o seu grande dia com a sua cara!