Na sua próxima ida a Buenos Aires visite a Floreria Atlantico, na calle Arroyo. Voce achara no face os dados do local. E o que tem de inovador la?
Bom trata-se de um modelo de negocio que reune floricultura, loja de bebidas e pub. no andar terreo ficam a loja de bebidas e a floricultura. No subsolo fica o pub. O local nao faz qualquer divulgacao e nem tem uma fachada que divulgue seu pub, mas fica lotado toda noite, a base do boca a boca.
O local é intimista e favorece o encontro de happy hour e o bate papo descontraido. Os bartenders trabalham no estilo Fridays, a comida é diferenciada e tem preco acessivel.
Sua localizacao é próxima ha galerias de arte e a propria decoracão do local é em estilo arte da rua. Sua proposta é oferecer uma experiencia diferente, onde voce encontra uma galera jovem e meia idade, e onde a venda de flores passa a ser um negocio marginal (talvez seja mais relevante durante o dia).
Sua prateleira de vinhos é bem repleta, o que cria sinergia com os visitante do pub, quase todos turistas de negocio, que aproveitam para comprar na saida do pub.
Muito bacana o local!

Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
