Jardinagem realmente faz as pessoas felizes

De acordo com uma nova pesquisa, jardinagem e estar entre as plantas realmente traz felicidade! Um retumbante 91% dos entrevistados confirmou que “ama jardinagem”, com 84% dizendo que isso os fez “se sentir felizes”, de acordo com uma pesquisa realizada pela Squire’s Garden Centres*.

As descobertas fazem parte da Pesquisa de Bem-Estar e Jardinagem de clientes da Squire, que analisou os benefícios que nossos jardins e plantas trazem para nossa saúde e felicidade. 94% disseram que recomendariam a jardinagem para “ajudar a saúde física e mental”, reafirmando a visão bem documentada de que nossos jardins e estar ao ar livre têm um enorme benefício para nosso bem-estar geral. Muitas pessoas dizem que passar um tempo no jardim proporciona uma sensação de calma e uma sensação de realização que ajuda a reduzir a pressão do dia a dia. Os comentários dos clientes que apoiam essa visão incluíram “Eu amo estar fora sem pressões da vida atrapalhando” e “É edificante sair de casa, respirar o ar fresco e contribuir positivamente para o meio ambiente”.

Sarah Squire, presidente dos Centros de Jardim da Squire, comenta: “Nossos clientes nos disseram o quanto seus jardins, plantas, ar livre e estar ‘em um’ com a natureza significam para eles. Nossa pesquisa com mais de 3.000 clientes confirma que a jardinagem pode ter um impacto tremendamente positivo em nossa existência – é simplesmente um antídoto brilhante para nossas vidas diárias e estresses.

“Eu desafiaria qualquer um a não se sentir animado por estar com plantas, ouvir o canto dos pássaros e simplesmente estar ao ar livre na natureza. Como disse um de nossos clientes, “estar fora é pacífico e aterrador, é uma oportunidade de sentir uma conexão com o mundo inteiro”. Eu mesmo não poderia colocar isso melhor!”

Os resultados da pesquisa apoiam opiniões há muito defendidas por várias instituições de caridade. A instituição de caridade de jardinagem para a saúde Thrive usa plantas e jardins para melhorar a saúde e o bem-estar por meio de um processo chamado Horticultura Social e Terapêutica (STH). Por mais de quarenta anos, profissionais qualificados têm ensinado e nutrido jardineiros clientes durante as sessões em seus centros. A praticante da Thrive, Helene Guild, confirma que a jardinagem tem enormes benefícios, comentando: “As pessoas melhoram sua saúde física e mental por meio de um senso de propósito e realização. Apenas estar ao ar livre, cercado por plantas, jardins e natureza, tem um efeito transformador.”

E os benefícios da jardinagem também ajudam os mais jovens. O Green Hub Project for Teens, com sede em Surrey e parceiro de caridade de um escudeiro, criou um refúgio de jardim seguro e tranquilo para os jovens. A cofundadora e copresidente Vanessa Lanham-Day comenta: “Há muitas evidências de que passar tempo na natureza tem enormes efeitos benéficos no bem-estar físico e mental. E a maioria das pessoas pode acessar facilmente esse benefício incrível apenas passando mais tempo no jardim. Ele tem um efeito realmente calmante no cérebro, além de liberar todos os tipos de endorfinas que fazem você se sentir bem consigo mesmo – e com os outros.

“O Green Hub trabalha com jovens com desafios sociais, emocionais e de saúde mental, e nossa abordagem é envolvê-los com uma de nossas hortas adolescentes, desfrutando do simples prazer que a jardinagem e a natureza têm a oferecer. E isso simplesmente funciona – ajuda-os a mudar seu bem-estar mental e lhes dá ferramentas para lidar melhor no futuro. São coisas poderosas – e é algo de que todos podem se beneficiar facilmente.”

A Pesquisa de Bem-Estar e Jardinagem inspirou a nova campanha “Plant Happy” da Squire, que celebra os incríveis benefícios de nossos jardins e plantas por meio de uma série de comunicações com clientes, eventos e atividades nos próximos meses. À medida que o tempo começa a brilhar e os dias ficam mais longos, faça jardinagem e dê um impulso à sua saúde mental e física.

Para mais informações:
Squires Garden Centres
www.squiresgardencentres.co.uk

 

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x