Potes de plástico horticultural no radar do governo
Plásticos agrícolas e embalagens plásticas foram declarados “Produtos Prioritários” pelo Ministério do Meio Ambiente (E MEC). De acordo com a Lei de Minimização de Resíduos de 2008, os esquemas de gestão de produtos regulatórios precisarão ser desenvolvidos para que esses produtos minimizem os resíduos para aterros sanitários.
Grupos de trabalho conjuntos entre as partes interessadas do governo do setor estão sendo formados para co-projetar esquemas que se encaixem. O grupo de trabalho de plásticos agrícolas já desenvolveu o esquema voluntário Plasback, que visa recuperar o envoltório de silagem usado. Um programa maior está em andamento pela AgRecovery para analisar os esquemas de administração de produtos para irrigação, geada e panos de terra.
No espaço de embalagens plásticas, os plásticos de consumo dominaram as discussões até o momento, mas os potes e sacos horticulturais são os próximos na agenda. Dana Peterson, da MfE, está liderando este trabalho e está ansiosa para ver os produtores de plantas da NZ no grupo de trabalho das partes interessadas. É importante que nossa indústria esteja totalmente envolvida na co-concepção de quaisquer esquemas de acreditação para garantir que nossas perspectivas sejam consideradas. A formação do trabalho em grupo de trabalho foi adiada devido ao Covid-19. Dana acha que temos cerca de três anos para desenvolver um esquema e nos adaptar a fazer as coisas de forma diferente em toda a nossa indústria.
Os produtores de plantas da NZ planejam realizar workshops em todo o país no final do ano, para reunir todos os stakeholders em toda a indústria de produção de plantas para analisar esta questão. Fique de olho na página de eventos ou entre em contato com kathryn@nzppi.co.nz para se manter atualizado.
Para mais informações:
Produtores de plantas da Nova Zelândia incorporados
nzppi.co.nz