Por Evelyn Nogueira

access_time17 Feb 2020, 15h43 – Publicado em 19 Nov 2019, 16h56

A entrada da Galeria Botânica

A entrada da Galeria Botânica (Evelyn Müller/Casa.com.br)

Pinheiros é um bairro repleto de arte, de cultura e de gastronomia, capaz de nos surpreender em tudo: nos grafites das paredes, nas intervenções artísticas pelo caminho, nos inusitados restaurantes, nas lojinhas intimistas e nos detalhes. O local escolhido para abrigar a Galeria Botânica não poderia ser outro senão o bairro que respira arte.

Inaugurada em 19 de novembro 2019, a galeria reúne o universo botânico em um espaço multifuncional. Por lá, os amantes de arte, botânica, gastronomia e literatura podem se sentir acolhidos. Idealizado por Gabriela Nora e Fabiana Guisande, o espaço conta com quatro ambientes especiais para receber o público.

 (Evelyn Müller/Casa.com.br)

Já na entrada, o cliente é recebido por arranjos e vasos de plantas, que formam uma linda cenografia na loja. O rosa bebê toma conta das paredes e, ainda assim, deixa o destaque por conta do verde das folhagens e do marrom dos galhos.

 (Evelyn Müller/Casa.com.br)

Também na entrada fica o Café Botânico. Com conceito do slow food – apenas produtos frescos fazem parte do cardápio, pensados para evitar o desperdício. A sustentabilidade não fica para trás: composteiras e reciclagem fazem parte dos princípios do local. Os clientes podem desfrutar de um delicioso brunch em meio ao orquidário.

 (Evelyn Müller/Casa.com.br)

O objetivo da galeria é criar produtos próprios, com assinatura de Gabriela, uma das sócias. Arranjos florais exclusivos, terrários e criação de vasos e plantas são os destaques. Uma estética particular foi criada no local, resultado da curadoria da dupla, que idealizam e descobrem juntas a Galeria Botânica.

 (Evelyn Müller/Casa.com.br)

Um dos espaços da loja é um paraíso para os amantes de plantas: uma biblioteca botânica. A necessidade surgiu a partir de uma deficiência literária no mercado de plantas e flores. Para colocar a biblioteca dentro da Galeria, Gabriela e Fabiana contaram com a ajuda de Monica Rezende, designer floral responsável pela idealização do acervo. Como homenagem, o espaço recebe o nome da profissional.

 (Evelyn Müller/Casa.com.br)

Por fim, existe ainda o Coworking Botânico, que pretende conectar pessoas do mercado por meio de formação e informação. Cursos, palestras, workshops, bate-papos, consultorias e eventos poderão ser realizados no local.

 (Evelyn Müller/Casa.com.br)

Ao todo, a Galeria Botânica têm 270 m² e está localizada na Rua Lisboa, 550. Próximo à Praça Benedito Calixto, o espaço é ideal para ser visitado em um sábado de tarde e renovar o álbum de fotos. Cada cantinho tem uma história e uma decoração especial, que fica linda em qualquer foto. Vale ainda acompanhar as redes da Galeria e da Gabriela, uma enciclopédia viva quando o assunto é botânica.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x