O presidente Ailton dos Santos Machado e o diretor técnico operacional Paulo Antônio Regla visitaram, na manhã desta quinta-feira, a Central de Flores, atendendo pedido de lojistas e produtores. O encontro serviu para definir as melhorias na infraestrutura e no visual que serão realizadas em breve, numa bem-vinda parceria de comerciantes com a Ceasa.
Além de as colunas metálicas receberem nova pintura, o nome do espaço ganhará destaque na fachada frontal e nas laterais, por meio de pintura ou colocação de faixas ou banners. Trocas de lâmpadas queimadas serão providenciadas. Durante a visita, os diretores ouviram outras reivindicações dos permissionários.
Uma delas refere-se à segurança. O diretor Paulo Regla informou que solicitará a conexão das câmeras eletrônicas da Central de Flores ao sistema de videomonitoramento da Ceasa, que está em fase de expansão. A construção de duas paredes laterais para proteger as lojas em dias de chuva foi outra medida anunciada. Segundo os diretores, o espaço em frente aos banheiros será adaptado para a recepção de visitantes, realização de palestras e workshops temáticos, voltados para o aprendizado e para divulgação de produtos, acessórios e projetos de paisagismo, entre outros assuntos.
A área do sombrite — tela de sombreamento que protege plantas, folhagens e pequenos arbustos do sol — passará por pequenos reparos. Ailton e Paulo também estiveram no Viveiros de Mudas de Hortaliças, um dos lugares mais bonitos desse amplo espaço marcado pela beleza e o colorido das flores e pela ampla oferta de acessórios para jardins e decoração de interiores.