O consumo de flores nos supermercados so cresce e é por isso que voce nao esta vendendo?

Entendi…

Para ir em uma festa de flores, como a Expoflora, a maior parte do publico se desloca cerca de 100km, pega um transito danado na chegada, estaciona muito longe da entrada, pega fila em tudo dentro do evento, gasta bem mais do que esperava mas fica totalmente renovado na hora da chuva de petala…

Existe uma pista nisso. As pessoas precisam de um escape, precisam se reencontrar, precisam recuperar o equilibrio. Precisam de atencao, conforto e paz. As flores e plantas ajudam com tudo isso. Nos supermercados as pessoas podem fazer o “auto medicamento”, mas voce deveria ser o profissional que faria o “tratamento assistido”.

E é por isso que voce nao esta vendendo. Nao é por causa da concorrencia, que sempre importa é claro, mas porque voce sabe muito pouco sobre seus clientes e por isso nao cria propostas unicas e que atendam a essas dores.

Faz assim:

-Usa as suas midias para criar interesse no publico, atraves de fotos e posts inspiradores e interessantes (nao fica so vendendo que é chato…)

-Provoque a interacao e aprenda a fazer escuta diagnostica

-Coloque tudo que ouviu num quadro e discuta com a equipe como transformar aquilo em algo util – ou uma acao de interacao ou em um novo servico

-Selecione em quais vai arriscar. Procure parceiros eventalmente

-Lance e avalie

-Melhore seu processo de criacao (o acima descrito) e faca de novo

-Tempere sempre com parcerias

Pronto, voce tera uma vacina contra crise. Nao se perde vendas somente pela concorrencia de precos. Se perde pela falta de capacidade de demonstrar interesse no cliente e de criar coisas que ajudam ele a ter uma vida melhor. Voce ja refletiu sore isso?

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