O segmento de comida fora do lar, que apresentou muitas dificuldades durante pandemia, buscou formas de reinventar-se.

Uma das estratégias é o trabalho de preços diferenciados, ou entre os dias ou entre os horários do dia.

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Nesse negocio, a agregação de valor se faz principalmente nas vendas da noite ou de final de semana. O que esta crescendo agora é a pratica de preços menores, ou no inicio da semana ou no horario de almoço, principalmente na opção de entrega, pois ai a atuação se assemelha ao modelo “Dark Kitchen” (que reduz custos).

Para fazer isso, é preciso tanto ter:

-Bom sistema organizacional

-Bom sistema de compras

-Bom sistema de entregas

-Opcoes limitadas de pratos

-Restrição de horario ou datas para essa opção

-Bom controle e custos e ideia clara do seu preço de equilibrio

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Feito dessa forma consegue-se rentabilizar periodos ociosos da empresa e com isso gerar recursos para pagamento dos custos fixos. Alem de melhorar a competividade, reduz o faturamento de equilibrio como um todo e permite assim iniciativas mais ousadas de preço nos momentos de pico, o que cria uma vantagem competitiva, atrair mais clientes e acaba por criar um “ciclo virtuoso” de crescimento!

Esse modelo deve inspirar outros nichos de varejo! Vale a reflexao.

Vejam no link abaixo o material de uma live com dicas para vendas de final de ano (para o comercio) – https://www.youtube.com/watch?v=zbPNf-k7M2o

Augusto Aki – consultor de modelos de negocio – Sebrae

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