GANHADORES DO CONCURSO DE JARDINS AMADORES NA INGLATERRA

  • Quase 8.000 pessoas participaram da competição ‘My Chelsea Garden’ da sociedade
  • O prêmio de melhor quintal foi para o ex-executivo de publicidade Terry Winters
  • 62 anos, de Wiltshire, disse que tem “sorte” de ter um jardim quando muitos não

O Chelsea Flower Show é geralmente um evento fascinante que é assistido por milhões, com seus prêmios conquistados pelos melhores horticultores profissionais da Grã-Bretanha.

Mas depois que o bloqueio do coronavírus forçou a Royal Horticultural Society a cancelar o evento, a chance de fama de dedos verdes caiu sobre os jardineiros amadores da Grã-Bretanha.

Quase 8.000 pessoas participaram da competição ‘My Chelsea Garden’ da sociedade, que era realizada em conjunto pela BBC .

Os vencedores da competição foram anunciados no One Show da BBC na noite de sexta-feira.

O prêmio de melhor quintal foi para o ex-executivo de publicidade Terry Winters, 62 anos, de Salisbury, Wilshire, por suas sebes, arbustos e flores coloridas perfeitamente criados.

Após o bloqueio do coronavírus forçar a Royal Horticultural Society a cancelar o Chelsea Flower Show, a organização realizou a competição 'My Chelsea Garden'.  O prêmio de melhor quintal foi para o ex-executivo de publicidade Terry Winters, 62 anos, de Wiltshire

Após o bloqueio do coronavírus forçar a Royal Horticultural Society a cancelar o Chelsea Flower Show, a organização realizou a competição ‘My Chelsea Garden’. O prêmio de melhor quintal foi para o ex-executivo de publicidade Terry Winters, 62 anos, de Wiltshire

Seus arbustos, arbustos e flores coloridas perfeitamente criados impressionaram os juízes da competição, que incluíram Alex Jones, o apresentador do BBC One Show, colunista do Daily Mail e apresentador do Gardener's World Monty Don e o chefe de programas do RHS James Alexander Sinclair

 

Seus arbustos, arbustos e flores coloridas perfeitamente criados impressionaram os juízes da competição, que incluíram Alex Jones, o apresentador do BBC One Show, colunista do Daily Mail e apresentador do Gardener’s World Monty Don e o chefe de programas do RHS James Alexander Sinclair

Winters, retratado no The One Show, disse: 'Tenho sorte de ter um jardim, muitos não.  Sou ainda mais sortudo por ter criado meu jardim do que era uma tela em branco em 2011 '

 

Winters, retratado no The One Show, disse: ‘Tenho sorte de ter um jardim, muitos não. Sou ainda mais sortudo por ter criado meu jardim do que era uma tela em branco em 2011 ‘

Os juízes da competição incluíram o apresentador da BBC One Show, Alex Jones, o colunista do Daily Mail e o apresentador do Gardener’s World, Monty Don, e o chefe de programas do RHS, James Alexander Sinclair.

Winters disse: ‘Tenho sorte de ter um jardim, muitos não. Sou ainda mais sortudo por ter criado meu jardim do que era uma tela em branco em 2011.

“É um espaço pessoal, para escapar das pressões da vida e experimentar as mudanças das estações.

“Isso me conecta à natureza e me permite ser criativo e manter a forma sem a necessidade de uma academia. É um espaço compartilhado, pois minha esposa também é uma jardineira interessada.

‘E é um espaço produtivo à medida que cultivamos nossas próprias frutas e vegetais. Acima de tudo, é um lugar especial – para mim de qualquer maneira –

Foto: jardim do Sr. Winters em 2011, antes de transformá-lo em um espaço verde premiado

 

Foto: jardim do Sr. Winters em 2011, antes de transformá-lo em um espaço verde premiado

O vencedor do melhor jardim interno foi Corinne Tokley-Packer, 36, de Tilbury.  Sua sala de estar foi transformada em um oásis doméstico, com vasos de plantas vistos pendurados nas paredes e sentados em todas as superfícies disponíveis

 

O vencedor do melhor jardim interno foi Corinne Tokley-Packer, 36, de Tilbury. Sua sala de estar foi transformada em um oásis doméstico, com vasos de plantas vistos pendurados nas paredes e sentados em todas as superfícies disponíveis

A mãe de dois filhos tem uma doença auto-imune incurável e é considerada de alto risco em meio à pandemia de coronavírus

 

A mãe de dois filhos tem uma doença auto-imune incurável e é considerada de alto risco em meio à pandemia de coronavírus

A juíza Sue Biggs, diretora geral da RHS, disse: ‘O que o jardim significava para Terry era um exemplo de tantas pessoas que procuram uma fuga das pressões da vida neste momento difícil. 

“Ele fala sobre o jardim como um espaço compartilhado com sua esposa, como uma fuga dessas pressões, e para mim foi adorável.”

O vencedor do melhor jardim interno foi Corinne Tokley-Packer, 36, de Tilbury.

Sua sala de estar foi transformada em um oásis doméstico, com vasos de plantas vistos pendurados nas paredes e sentados em todas as superfícies disponíveis.

A mãe de dois filhos tem uma doença auto-imune incurável e é considerada de alto risco em meio à pandemia de coronavírus.

Isso significa que ela está ‘protegendo’ em casa e disse que suas plantas são ‘terapia’ para ela.

Ela disse: ‘Minhas plantas de casa estão me ajudando tremendamente no momento, infelizmente eu tenho uma doença autoimune incurável, por isso estou atualmente na lista protegida de alto risco.

O vencedor do melhor jardim infantil foi para Henry Shepherd, 7 anos, de Barnsley, e sua mãe Clare

 

O vencedor do melhor jardim infantil foi para Henry Shepherd, 7 anos, de Barnsley, e sua mãe Clare

Minhas plantas são terapia para mim. Minhas plantas se mostraram um ambiente pacífico e tranquilo, elas me mantêm ocupadas. Estou constantemente pegando mudas, adoro vê-las crescer e estou aprendendo constantemente.

“ Eu sempre soube de plantas de casa, mas minha coleção cresceu há cerca de cinco anos, eu estava muito mal e sofria de infecções constantes que me deixavam em casa, eu realmente sentia falta do jardim, então trouxemos o exterior.

“Tenho cerca de 150 plantas de casa no momento em que amo cada uma.”

A mãe acrescentou que ela até nomeou suas plantas. Uma samambaia se chama Fernando.

O vencedor do melhor jardim infantil foi para Henry Shepherd, 7 anos, de Barnsley, e sua mãe Clare.

Ele é retratado sentado em seu impressionante jardim, que possui uma série de plantas bem cuidadas, além de duas caixas de pássaros.

Ele disse que projetou seu jardim para poder passá-lo e sentar-se com as plantas ao seu redor.

E o melhor prêmio do jardim da frente foi para Rosemary Fletcher, da Dunstable.  Ela disse que seu jardim (na foto) a mantém ocupada 'capinando, regando, varrendo, sustentando, alimentando, cortando e modelando'.

 

E o melhor prêmio do jardim da frente foi para Rosemary Fletcher, da Dunstable. Ela disse que seu jardim (na foto) a mantém ocupada ‘capinando, regando, varrendo, sustentando, alimentando, cortando e modelando’.

“Fiz casas de insetos com meu avô no ano passado e construí mais casas de insetos usando pedaços de paus e cano de esgoto que encontrei”, acrescentou.

“Eu queria fazer um pequeno lago para visitar os animais, também tenho uma tigela com água para o nosso ouriço que visita o jardim.”

Monty Don disse: “Era uma imagem absolutamente encantadora e uma história absolutamente encantadora. E como você sabe, sou um otário por charme.

E o melhor prêmio do jardim da frente foi para Rosemary Fletcher, da Dunstable.

Ela disse que seu jardim a mantém ocupada ‘capinando, regando, varrendo, sustentando, alimentando, cortando e modelando’.

Ela acrescentou que o jardim é “sempre uma fonte de conversa” para as pessoas que passam por sua casa.

“É um espaço acolhedor para todos que passam pelo portão, bem como um local privado, para ficar quieto e quieto”, disse Fletcher.

Os vencedores receberão quatro ingressos para o Chelsea Flower Show em 2021 e receberão um prêmio especial.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x