O grupo que mais cresceu, antes e depois da quarentena, foram as flores e plantas em vaso. Uma perspectiva forte de demanda é a maior busca de produtos com embalagens ecologicamente corretas.
Isso pode significar a volta dos vasos de barro e favorecer a produção local (devido a quebras no transporte) ou mesmo uma oportunidade para as lojas agregarem valor (trocando os vasos plasticos, que seriam devolvidos aos fornecedores e substituindo os mesmos por vasos de barro – coisa que os canais de massa nao poderiam fazer…)

Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
