Há pouco tempo atrás, adotar uma plantinha como membro da família era considerado totalmente fora de moda. Mas a valorização crescente dos cuidados com o meio ambiente, somada a grande quantidade de benefícios que cuidar de uma planta pode trazer para a vida de todos nós, tem criado milhares de “pais de plantas”.
Essa tendência surgiu nos EUA com o nome de Plant Parents, e vem crescendo principalmente entre os Millenials, que estimulados pelas redes sociais e pelos seus grupos de convivência, se apaixonam pelas plantinhas, e criaram uma grande comunidade para troca de informações sobre os cuidados com suas “filhas”, com um senso de propósito e uma nova conexão com a natureza.
O orgulho com o sucesso no cultivo cresce a cada florada, e é insistentemente compartilhado com a família, amigos e entre grupos criados especificamente para trocar informações sobre quais plantas escolher, cuidados básicos e com a “alimentação” dos filhotes.
Quer ser um pai ou mãe de planta? Confira algumas dicas
– Prepare o terreno: escolha uma planta fácil de cuidar para começar. Antes de comprar, informe-se sobre os cuidados exigidos e certifique-se de que você tem o tempo necessário para se dedicar a ela. Se você tem animais de estimação, atente-se para o fato de que algumas plantas podem ser tóxicas.
– Pense no futuro: plantas colecionáveis são sempre uma boa ideia. Afinal, vai chegar a hora que você vai querer aumentar a família.
– Compartilhe: não tenha vergonha de mostrar para todo mundo o crescimento dos seus bebês. Acredite: tem um monte de gente fazendo a mesma coisa.
– Dedique-se: sua plantinhas merecem ser tratadas com muito amor e carinho, afinal, elas são parte da sua família.