Nesse mes de marco, quando a pandemia chegou efetivamente ao Brasil, o caos e a confusão se instalou no mercado, causando nao somente a suspensao dos negocios e enormes prejuizos, mas tambem uma imensa insegurança sobre o futuro.
Quanto ficarão no mercado? Como eles farão isso? O que deve ser a prioridade agora e como fazer para retomar? É possivel vender flores, um produto “superfulo” em uma recessão?
Em nossos canais, na fan page negocios com flores e no blog www.negocioscomflores.com.br estivemos concentrados em gerar conteudo para ajudar a comunidade de flores. Que bom ver que isso esta sendo percebido e que estamos podendo ajudar tanta gente.
Nosso alcance bateu recorde nesse ultimo mes e alcançamos mais de 50mil pessoas (considere que esses canais nao sao destinados ao consumidor final e sim ao publico profissional).
Tambem foi alto o engajamento (compartilhamentos, comentarios, etc). O que colaborou para nos trazer ainda mais seguidores.
Imagino que dessa forma é possivel conciliar dois mundos – fazer algo que possa pagar minhas contas e fazer algo que possa realmente ser util para as pessoas.
Obrigado por sua confiança!
Augusto Aki

Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
