Na busca de soluções para as enormes perdas dos produtores, especialmente de flores de corte, foi lançado um novo APP chamado HOLD que faz a venda de buques casuais de flores de corte para os consumidores em Amsterdan.

Essas flores eram habitualmente destinadas à exportacao, porem com o concelamento das vendas, e a enorme quantidade destruida diariamente, a solucao pretende dar destino a parte da producao que estara chegando a data de colheita nas proximas semanas.
A intenção é tambem melhorar o ambiente domestico, onde tantas pessoas estarão retidos e em muitos casos será seu novo local de trabalho (home ofice). Al´me disso, as flores podem ser compradas para entrega a terceiros, como presentes casuais de gratidao ou agrados, para reforçco de relacionamento social.
O preço do buquet entregue em casa é de 19 euros (abaixo do preço de balção) e a entrega é feita em bicicletas (muitos varejistas podem ter ai uma opção de trabalho durante a fase de transição – pessoalmente ou organizando equipes para esse trabalho).

fonte – https://www.marketingtribune.nl/online/nieuws/2020/03/online-bloemen-startup-gelanceerd/index.xml
Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
