30 ANOS DE NEGOCIOS COM FLORES – ANO – 2010

O QUE EU FIZ – Para mim foi um ano de grande crescimento pessoal. Depois de uma década tratando de forma ignorante a saude, descobri um problema no coração, decorrente da diabete não tratada, que ocasionou a colocação de 4 pontes de safena…

Futuro incerto, saude precária, sem renda e muita incerteza…. Para tantos que passam por dificuldades, digo que esses momentos dolorosos nos permitem crescer, quando conseguimos usa-los para olhar para dentro e buscar seu equilíbrio pessoal. De fato, não se trata dos imprevistos que te ocorrem, mas sim de como você reage a eles.

O maior patrimônio não e o dinheiro e nem a saude, como alguns podem pensar. O maior patrimônio é a paz interior, com ela você encontra saída para todos os problemas, aprende a aceitar o que não pode ser mudado, não se vitimiza e ainda acaba por se inspirar e acha saídas inovadoras.

Depois de muito dormir com tudo aquilo que me cercava, a sorte voltou a sorrir, e nos anos seguintes a vida retomou seu caminho e tive anos ainda melhores dos que havia vivido antes. Passei então a dar muito mais atenção a “INSPIRAR PESSOAS”.

Uso esse foco em todas minhas mídias sociais. Aproveito para recomendar o livro do Cortella – A SORTE SEGUE A CORAGEM – que trata de forma única a questão da superação de dificuldades!

O QUE ACONTECEU NO MERCADO DE FLORES – no mercado de flores completou-se a concentração de mercado no segmento das lojas virtuais. A Giulianna Flores dominou esse mercado e os sites de floricultura ficaram em estado de dormência. A desilusão com o universo web era imensa devido as altas expectativas e os baixos resultados.

Anos depois, com o crescimento das mídias sociais esse espaço começa a ser retomado, apenas com um formato diferente – PHYDIGITAL. Agora temos um contexto que envolve –

  • Web e Email
  • App e mídias sociais
  • Loja física
  • Multivarejo
  • Acoes promocionais e eventos
  • Acoes de responsabilidade social

Os novos tempos pedem que o dono do negócio evolua de empresário para empreendedor. Isso significa canibalizar produtos, fazer mais parcerias, criar ecossistemas de negocios e parar de vender e passar a achar produtos para os clientes. Para contribuir com tudo isso, estarei começando a atuar fortemente em mentoria, tanto individual quanto coletiva em 2020, para ajudar nessa passagem!

E COM VOCE, O QUE ACONTECEU NO SEU NEGOCIO? Coloque em comentários abaixo que irei coletar e esses relatos irão compor um EBOOK dos últimos 30 anos de flores!

Lembretes-

Os episódios dessa serie serão postados sempre nos domingos, entre janeiro e agosto 2020

Você poderá ver ou comentar episódios já postados visitando www.negocioscomflores.com.br

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x