A Associacao Americana de Floticulturas – SAF realiza anualmente uma acao promocional que poderia inspirar nosso mercado. Nela, voluntarios entregam pequenos buques, em diversos pontos do país, gratuitamente.
Na verdade 2, um para a pessoa e um para que ela possa entregar a outro alguem. A ideia é estimular o uso de flores como demonstracao de gratidao.
Se cada loja daqui, fizessemos isso nas sextas feiras, doando apenas 3 buques por semana (isso pode ser alinhado com seu fornecedor), estimularíamos os consumidores a fazer o mesmo, e alem de um grande volume de flores, melhorariam o mundo.
Poderíamos fazer isso em meses de baixa, como novembro, fevereiro, julho, etc.
Que tal liderar isso ai?
Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
