Lírios, rosas e orquídeas não são produtos comuns ao iFood. Mas a plataforma de entrega de alimentos é justamente o parceiro que a Giuliana Flores escolheu para impulsionar suas vendas.
Com mais de 180 mil entregas por ano, a empresa decidiu ampliar seus canais de venda para buscar consumidores que não entram no seu site e, assim, aumentar as receitas. A Giuliana Flores é líder no mercado de floriculturas no Brasil, com 60% de participação. As rivais, Flores Online, Isabela Flores e a Uniflores, estão unidas debaixo do Grupo Flora.
A associação com o iFood chama a atenção, já que a Giuliana Flores não é um restaurante, foco do aplicativo. Mas a empresa acredita que há sinergia entre os serviços. “Vendemos alimentos. Temos cesta de café da manhã, de queijos e vinhos, para happy hour. Nem todos os kits têm flores”, diz Clóvis Souza, fundador e presidente da empresa. Além das flores, a empresa tem cerca de 2 mil itens diferentes. Para o iFood, 60% dos kits vendidos não incluem uma flor.
A parceria com o iFood faz parte da estratégia da companhia de chegar a novos canais de venda. A empresa foi fundada em 1990 em São Caetano do Sul, SP. Entrou no comércio eletrônico dez anos depois, antes do boom da internet. O site da companhia, bem como duas lojas próprias, foram os únicos canais de vendas por anos, até que a empresa percebeu que precisava de um novo canal para continuar crescendo.
Cesta da Giuliana Flores com vinho e queijos
Cesta da Giuliana Flores com vinho e queijos (Giuliana Flores/Divulgação)
Em 2016, começou a firmar parcerias com outros sites, para vender por meio do marketplace. A companhia está presente no Mercado Livre, na B2W e na Via Varejo. Todos esses parceiros respondem por 10% das vendas da Giuliana.
Um ano depois, abriu quiosques em shopping centers. As unidades vendem apenas flores preservadas, chamadas de Rosa Encantada, criadas com inspiração no filme Bela e a Fera e que duram até dois anos.
“As lojas e o fato de estarmos em shopping centers funcionaram como marketing para a companhia, para fortalecer nossa marca”, diz o presidente. “Precisávamos conquistar território”. Os quiosques também podem ser usados como pontos de retirada de itens comprados pela internet. Nos últimos oito meses, mais de 10 unidades foram abertas em shopping centers.
A Giulinana entrega os kits de flores e alimentos a partir do seu centro de distribuição de 2,7 mil metros quadrados, que fica em São Paulo, capaz de atender 85% dos pedidos em até uma hora. A empresa também tem parcerias com 900 floriculturas distribuídas pelo país inteiro. Para a parceria com o iFood, apenas 300 floriculturas foram selecionadas.
Nove transportadoras parceiras, incluindo os Correios, enviam os produtos em caixas de isopor para manter a temperatura e a integridade das flores e alimentos.
Para 2019, a expectativa é abrir 30 quiosques e aumentar o número de pedidos online em 10%.NOTÍCIAS SOBREIFOODPRESENTESPela Web
- PATROCINADOEle derreteu gordura do corpo e não foi reconhecido no trabalho graças a fibra natural que obriga corpo a queimar gorduraBiocaps
- PATROCINADOSafraPay é a única que você não compra e nem paga aluguel.www.safrapay.com.br
- PATROCINADOEx-padre afirma: Não estude inglês antes de ver isto!Acelerador do Inglês
- PATROCINADO25 Caminhonetes que você deve evitar a qualquer custodesafio mundial
- PATROCINADOÉ possível voltar a ter a mesma memória de quando você era jovem?boaforma.vip
- PATROCINADOPor que italianas não engordam: conheça o jeito preguiçoso para emagrecer rápidonoticia-agora.com
Para você
- História do jovem catarinense que se tornou um dos maiores empresários do Brasil ganha documentário
- Rede de fast food ressuscita Dercy Gonçalves para nova campanha
- Corregedoria investiga juízes por “boa noite, presidente Lula”
Pela web
- PATROCINADO[Fotos] Isso é o que o Discovery Channel tentou esconder por anos…(desafio mundial)
- PATROCINADOFibra que suga gordura da barriga fez ator emagrecer em tempo recorde(guiasaude.me)
- PATROCINADOPare de usar microondas para degelar seus alimentos!(Tábua MaxChef)
Para você
- Os Livros Mais Vendidos do Mês
- Assembleia define futuro da Avianca e do mercado aéreo no país
Assine a newsletterNão perca nenhuma notícia.Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.Aceito receber ocasionalmente ofertas especiais e de outros produtos e serviços do Grupo Abril.
Política de PrivacidadeCADASTRAR
NAS BANCAS1183 17/04/2019Acesse o índiceAssineLeia grátis por 30 dias noGoReadLeia também noPublicidade Corporativa
- PUBLICADO PORRede de lavanderias lança clube de vantagens para consumidoresquery_builder10 abr 2019, 20h31Veja mais
- PUBLICADO PORAlinhadores transparentes chegam com força ao mercado ortodônticoquery_builder9 abr 2019, 14h15Veja mais
- PUBLICADO PORWorkshop discute e esclarece sobre o Churning, prática proibida no mercado financeiroquery_builder3 abr 2019, 11h31Veja mais
- PUBLICADO PORAparelhos invisíveis atraem público que busca tratamentos dentáriosquery_builder10 abr 2019, 12h26Veja mais
- PUBLICADO PORNão cuidar dos dentes pode levar à morte. Confira a opinião de três especialistasquery_builder5 abr 2019, 15h01Veja mais
- PUBLICADO PORRoyal 4×4 revoluciona o mercado automotivo com seu modelo de negócioquery_builder5 abr 2019, 18h22Veja mais
Comunicação Corporativa
- PUBLICADO PORLightstone expande cobertura de Vistos para o EB-5 no Brasil. O Visto é um caminho para obter a cidadania americanaquery_builder11 abr 2019, 06h00Veja mais
ExamePromoção Relâmpago! 65% de Desconto Por 12x R$ 49,27Assine
Você S/APromoção Relâmpago! 67% de Desconto Por 12x R$ 17,41Assine
VejaPromoção Especial! 68% de Desconto Por 12x R$ 49,90Assine
ClaudiaPromoção Relâmpago! 72% de Desconto Por 12x R$ 15,12Assine
Quatro RodasPromoção Relâmpago! 69% de Desconto Por 12x R$ 18,16Assine
Você RHPromoção Relâmpago! 72% de Desconto Por 12x R$ 10,08Assine