Almocando no Shopping em Cuiaba reparei que na bandeja onde estava o prato havia algo de diferente na toalha de papel que forrava o fundo. Era uma propaganda da loja Multicoisas.
Bom, a ideia com certeza era fazer uma acao de baixo custo (pois o impacto é bem imprevisivel), mas a possibilidade de criar sinergia com o fast food, criando uma parceria ganha/ganha é um atrativo que vale a pena.
Nesse caso, o segredo esta na criatividade do material. Por estarmos proximos a Pascoa, foi usado um texto inspirador, para atrair a atencao.
Dai estruturou-se um CALL TO ACTION bem legal:
- Um jogo de palavras cruzadas, usando o apelo da gamificacao. As pessoas adoram gastar uns minutos apos do almoco para relaxar, alem de que, todos gostam de desafios;
- Um QRCode oferece o gabarito das respostas. Todos adoramos conteudo e vincular o acesso ao mesmo atraves do celular cria uma grande facilidade (ao contrario que precisa ser digitado, um trabalho adicional que demotiva)
- Produtos convenientes para o publico relacionado sao anunciados no mesmo material, especialmente inusitados, que remetem a mais informacao, e com isso temos mais estimulo ao acesso via QRCode.
Bem pensado e a relacao custo/beneficio cheira bem.
Que tal aproveitar essa ideia ai?