O PESSIMISTA, O OTIMISTA E O OTIMISTA DETERMINADO

Como o final de ano é um momento de reflexão, ocorreu me a ideia de avaliar o que leva algumas pessoas a lidar melhor com a grandes dificuldades que todos passamos hoje.

Precisamos reconhecer que o estresse e a ansiedade são as doenças dos dias atuais, que nos tiram a força, que nos bloqueiam a criatividade e que nos levam a viver no ciclo da dor…

Bom, dessa analise, acabei por dividir as pessoas em 3 grupos (sob o aspecto de como fazem para lidar com o cenário que enfrentam):

  • Em primeiro lugar temos os pessimistas. Estes acertam sempre. Acertam quando as coisas dao errado e quando as coisas dao certo, sempre há algo que pode ser questionado. Infelizmente essa a maior categoria atualmente…
  • Em segundo lugar temos os otimistas. Esses tem iniciativa, comemoram as vitorias e acreditam sempre que tudo dará certo. Mas na vida, imprevistos e resultados que não desejamos são uma realidade, e por vezes, esses otimistas se abatem. Da mesma forma que se motivaram, caem em depressão. Isso se deve a fragilidade emocional onde nos encontramos.
  • O terceiro grupo é o dos otimistas determinados. Esses alcançam o que querem. A razão comeá por sua tremenda energia e a paz interior. A energia os faz tentar e criar (ao contrario dos pessimistas) e a paz interior os faz desapegar do que não deu certo e começar de novo (ao contrario dos otimistas clássicos).

Assim, ser somente otimista não basta, você precisa saber lidar com os resultados e ter paz interior para saber quando não deu e simplesmente desapegar da frustração. Quem tenta mais, erra mais, porem acerta mais também.

Isso nos leva a concluir que quem tem sucesso não são as pessoas que não erram, mas aquelas que sabem superar os erros.

E você, o que precisa fazer para se tornar um Otimista determinado?

Augusto Aki

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
× Como posso te ajudar?