Ao longo dos anos os clientes ficam impressionados com o preço alto quando enviamos o orçamento do paisagismo.

Quando o cliente resolve fazer a implantação da obra com a Terracota, o Projeto não é cobrado. Isso, geralmente, não é uma regra mas o critério que utilizamos é esse.

Ao enviar o orçamento, sempre fazemos uma minuciosa avaliação do tipo de trabalho que será executado. É reforma? É apenas implantação?

Quando trata-se de reforma o trabalho é dobrado pois, temos que limpar e alocar ou não as pantas existentes. Esse procedimento encarece o trabalho da mão de obra, que é pago ao profissional qualificado diariamente. Entretanto, trabalhamos com a sustentabilidade e conseguimos a redução de custo.

Quando é apenas implantação fica mais fácil a execução da obra, após a avaliação das necessidades do cliente, partimos para a etapa seguinte:

O PROJETO.

Com ele o cliente saberá, desde plantas até adornos, exatamente o que irá utilizar em seu jardim. Com essas informações, a próxima etapa é :

O ORÇAMENTO

Por falta de conhecimento, o cliente pensa que é só comprar as planta e qualquer um pode plantar. Não é tão simples assim! Primeiro, quando oferecemos o orçamento, sempre tomamos o cuidado em oferecer a implantação com plantas pequenas (até 1 metro) e com plantas grandes (acima de 1 metro). Assim, ele saberá a diferença do preço entre elas. Não devemos esquecer de mencionar o tipo de terra que será utilizada na obra. A Terracota compra terra preparada e peneirada, pronta para o plantio. Orçamos plantas que tenham garantia dada pelo fornecedor. Quanto maior o terreno e dependendo do que o cliente deseja, fica mais caro. Sem dúvida, a tipologia das plantas podem encarecer ou baratear a implantação. Porém, sempre conseguimos trabalhar com redução de custo, alterando algumas espécies sem alterar a estrutura do projeto.

A IMPLANTAÇÃO

É o processo mais crítico e devemos tomar muito cuidado. Um implantador, não é o mesmo que um jardineiro. Implantação requer conhecimento técnico de como preparar o solo e executar o plantio. Por falta de conhecimento, no momento da implantação, se o profissional não tomar os cuidados cabíveis, poderá matar a planta, principalmente Árvores e Palmeiras. No meu livro PAISAGISMO E ESPIRITUALIDADE, escrevo um capítulo explicando os cuidados que devemos ter na implantação. No link abaixo, há várias dicas sobre Projeto, Implantação e os cuidados necessários que devemos ter:

https://www.youtube.com/watch?v=CE3…

O QUE ENCARECE UMA OBRA DE PAISAGISMO?

Sem dúvida é a qualidade e quantidade de plantas, o tipo de terra que é utilizada e os adornos: jardim vertical, painéis, cruzetas, dormentes, bancos e mesas para jardins, pergolados, seixos, separador de grama entre outros. Alguns adornos podem ser substituídos por materiais recicláveis para a redução de custo.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x