
PORQUE POSTS DO TIPO ANTES E DEPOIS FAZEM MAIS SUCESSO
Você já parou para pensar no motivo pelo qual os anúncios de “antes e depois” captam nossa atenção de forma tão eficaz? A explicação, revela como nosso cérebro interpreta e reage a imagens.
Ao nos depararmos com essas comparações visuais, nosso cérebro inconsciente entra em cena, não apenas processando a informação visual apresentada, mas também construindo uma representação mental do possível impacto que o produto ou serviço poderia ter em nossas vidas.
Esta simulação mental vai além de simplesmente tornar a mensagem relacionável, ela desperta nosso desejo pelo produto, potencialmente aumentando as chances de tomarmos uma decisão de compra.
A atração do nosso cérebro pelo contraste desempenha um papel crucial nesse processo. O contraste entre o “antes” e o “depois” não apenas chama nossa atenção, mas também aguça nossa curiosidade, motivando-nos a explorar mais sobre o produto ou serviço em questão.
Porém, é importante ressaltar que embora esses anúncios possam parecer diretamente persuasivos, eles nos convidam para uma experiência que vai além do convencional, permitindo que nosso inconsciente imagine os benefícios potenciais de uma forma mais vívida.
Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
