PORQUE O CONSUMO DE FLORES NA EUROPA É TAO MAIS ALTO E TAO DIFERENTE DO BRASIL
O clima nublado, chuvoso, as vezes nevando e sempre fechado, durante 8 meses do ano faz com que o centro norte da Europa goste de flores de forma extrema. Ou para levar um proposito para a vida, colorindo a casa, ou para demonstrar carinho, em presentes casuais ou ainda como terapia, cuidando da renovacao do jardim.
É normal no ser humano valorizar aquilo que temos menos. Para nós o sol é farto, mas para eles nao. Para nós sair de casa e atividades a ceu aberto são normais, mas para eles é um luxo.
Assim como o oxigenio, viver a vida é uma necessidade, e por la, isso fica mais restrito devido ao clima. Imagine-se agora, com a guerra, ficnado em casa, só recebendo noticias de potenciais desdobramentos da propria guerra, com medo da falta do gaz para aquecer as casas e com o aumento de custo desse proprio gaz.
As flores preencher um valor emocional imporantissimo e por isso nao sao as lojas que vendem, sao as pessoas que compram, e é por isso que o consumo per capto é tao alto.
Fazendo um paralelo, equivale ao nosso consumo de cafe. Voce conseguiria ficar sem consumir cafe?
Quer saber mais diferenças, similaridades e como trazer inovações para seu negocio? Veja nosso KIT EUROPA, um estudo de mercado que te mostrara os caminhos!
 
 
 
 
					
												
Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
