REFLEXAO SOBRE O DIA DAS MAES 2023
Existem 2 coisas que podem transformar o DIA DAS MAES desse ano em um ano excepcional de vendas, independente de como possa estar a economia:
1) Desde a pandemia, ha uma grande valorizacao da conexao familiar, da protecao dos mais velhos e da vontade de demonstrar gratidao e carinho por maes, avos, sogras.
2) Sempre que a humanidade passa por grandes tragedias (Ex – 2a Grande Guerra), isso acaba por ativar um gatilho de nascimentos. Voce ja reparou quantas criancas nasceram o ano passado, esse ano e quantas mulheres estao gravidas? Havera muito mais maes e pre-maes nesse ano (e nos proximos…)
Como voce pretende se conectar ao seu publico, sabendo disso? Como voce pode acolher e surpreender para criar uma experiencia? Como voce consegue criar uma proposta de valor para a data????
Bom, depois nao reclama que as vendas estao ruins hein…

Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
