FLORES AUMENTAM A MORAL DOS IDOSOS
Com base em pesquisas da Universidade Rutgers
Durante seis meses, a Universidade Americana de Rutgers, em Nova Jersey, realizou pesquisas sobre os efeitos das flores na saúde dos idosos. E os resultados são muito animadores! Em particular, o estudo constatou que as flores aliviam os sentimentos de depressão, incentivam o contato social e estimulam a memória em nossos idosos.
TRÊS BELAS DESCOBERTAS
Mais de 100 idosos participaram do estudo; alguns deles receberam flores como presentes, e outros não. Os pesquisadores então estudaram o efeito dessa conexão com a natureza (via flores) sobre os idosos. Três descobertas alegres foram feitas:
- Flores reduzem os sentimentos de depressão. Os participantes do estudo mostraram um aumento significativo da felicidade e um humor mais positivo na companhia das flores;
- Flores estimulam a memória. Os idosos tiveram mais sucesso nas tarefas diárias de memória e viveram memórias pessoais cada vez mais ricas com flores em seu ambiente;
- Flores incentivam o contato social. Idosos que receberam flores se reconectaram com velhos amigos e expandiram seu círculo social com vizinhos, pessoas de mente semelhante e assistentes sociais.
Se você tem a sorte de ter idosos entre seus entes queridos, ajude-os a manter seus espíritos em pé oferecendo-lhes flores – um buquê de vibrações positivas!
Direitos autorais: Maxime Chermat – Nós Amamos verde

Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
