Se tem um lugar que se reinventou durante a Pandemia e se tornou o novo refugio para novos comportamentos do Consumidor, é bem a CASA.

Através de pesquisas e análises de busca do Google e youtube, segue alguns insights que apontam para mudanças dentro da casa que vão se manter no período Pós Pandemia e se tornar uma nova realidade:

– A casa não é mais um refúgio temporário na espera do Covid passar, mas parte integral do futuro que queremos construir
– Em 2020 e 2021, a casa teve um papel fundamental na transformação dos hábitos de compra e consumo dos shoppers. E tudo indica que vai continuar assim em 2022.
=> 42% acreditam que, com a chegada da Pandemia, a relação com a casa mudou. Passaram a dar mais valor e se sentem mais conectados a ela
=> 57% dos brasileiros entrevistados em junho 2021 afirma que, mesmo quando a Pandemia acabar, a casa seguirá sendo uma prioridade e vão continuar investindo nela
– 41% afirmam que a sala será o principal ambiente para as compras futuras de artigos para a casa. Os critérios mais importantes para avaliar a compra de móveis para a Casa são: conforto e conveniência, para otimizar o espaço da sala, oferecendo múltiplas funções.
=> 29% de crescimento nas buscas por sofás confortáveis
=> 37% de alta nas buscas por móveis modulares
– Itens de escritórios cresceram exponencialmente em 2020 e 2021. Embora estamos indo para um modelo cada vez mais híbrido entre trabalho presencial e remoto, as pessoas estão cada vez mais dispostas a equipar este espaço.
=> 51% de crescimento nas buscas por mesas ou cadeiras ergonômicas/regulares
– A cozinha é o palco de 2 movimentos bem distintos:
=> uma busca por maior praticidade, economizando tempo, e visão das preparações de refeições muito mais como tarefa e obrigação
=> uma busca por maior saudabilidade e bem estar, tendo o preparo das refeições como hobby ou terapia
– O quarto se tornou o novo espaço de descompressão e privacidade, com busca por conforto e aconchego em produtos de maior qualidade.
– Ter uma varanda ou um quintal se tornou um objeto de desejo e para quem tiver, gastos em jardinagem explodiram.

Para comportar todos esses desejos, 3 em cada 10 pessoas pretendem reformar ou construir no futuro, segundo uma pesquisa feita este ano em Junho

Segundo o artigo, “é essencial ir além do bom, bonito e barato. Os artigos de casa devem também entregar conforto, otimizar, organizar e delinear os espaços e rotinas”para continuar encantar os consumidores no futuro.

#casa#tendências

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