Três tendências principais do Green Trend Report para 2022-2023
7 de junho de 2022
Infelizmente, bolas de cristal não existem. No entanto, qualquer empreendedor quer saber o que está por vir. Por um lado, para desenvolver uma visão do futuro da sua empresa. Por outro lado, como inspiração para criar inovações que se traduzam em produtos de sucesso. As tendências são, na verdade, uma espécie de cenário futuro: elas fornecem uma visão do humor da sociedade, do mercado e do consumidor. Quais tendências estão por vir e quais são as consequências? Elaboramos as respostas para essas questões importantes no Relatório Tendência Verde 2022-2023. Neste artigo destacamos três tendências importantes deste livro de tendências inspirador.
Tendência 1: Transição
Mesmo antes do ataque da pandemia, as pessoas já procuravam maneiras de tornar o mundo mais habitável e começaram a dar pequenos passos. A lição que podemos tirar disso é que não devemos descartar tudo do passado. Novas e antigas ideias e conhecimentos podem se reforçar.
A interação entre o velho e o novo se reflete em nosso comportamento. Enquanto anseiamos pelo novo, também olhamos nostalgicamente para trás e valorizamos o passado, temendo que ele escorregue por entre nossos dedos. Essas contradições se unem na moda, arte e design.
Imagem acima: Fotografia, conceito e styling da Floramedia || Uma interação entre dois extremos. As costelas das folhas de Alocasia e Aphelandra squarrosa em frente às veias do mármore fresco. A combinação suaviza as linhas limpas de vidro, pedra e barro. As cores são terrenas e fortalecem a base harmoniosa. ©Floramedia – Green Trend Report 2022/2023
Tendência 2: Euforia
Para alguns, o futuro que emerge é extremamente brilhante e alegre. Eles rumble exuberantemente através da vida como se atordoado. Talvez também como uma forma de esquecer e não ter que ver o que acontece logo abaixo desta superfície colorida.
Este sentimento festivo e ensolarado é recebido com gratidão pelo mundo da moda, eventos e design. Expressão, positividade e celebração da vida, é disso que se trata a tendência da Euforia.
Imagem acima: Fotografia, conceito e styling da Floramedia || A dália, conhecida por suas cores brilhantes e inúmeras formas, combina bem com padrões coloridos e expressivos. O que à primeira vista parece uma coleção arbitrária, é, no entanto, uma unidade em toda a sua diversidade. © Floramedia – Green Trend Report 2022/2023
Tendência 3: De dentro para fora
As fronteiras entre casa e trabalho ficaram embaçadas durante o confinamento. Acabou por ser um tour de force para se concentrar na mesa da cozinha. E se o equipamento de trabalho permanecer à vista, é muito tentador rastejar rapidamente atrás do laptop durante as horas roubadas.
Como você determina quando seu trabalho pára, se as coisas se misturam assim? Então é necessário um espaço de trabalho. Mas liberar um quarto em casa para um escritório nem sempre é viável. Alternativamente, muitas pessoas se mudam para o jardim para criar um home office, se possível.
Imagem acima: Fotografia, conceito e styling da Floramedia || Os tons cinzentos de verde irradiam a tranquilidade que faz do home office um local de trabalho ideal. Aqui o Piper sylvaticum e o Monstera merecem um lugar proeminente. O trabalhador doméstico se sente confortável e seguro com esses colegas ecológicos. © Floramedia – Green Trend Report 2022/2023