30 ANOS DE NEGOCIOS COM FLORES – ANO – 2005
O QUE EU FIZ – Com a busca do mercado pelo consumo próprio, sobretudo nos jardins internos, a demanda por Garden Centers cresceu. Nessa oportunidade lancei o livro SEGREDOS DE UM GARDEN CENTER DE SUCESSO. Nessa trabalho vários casos eram apresentados e o conhecimento sobre a montagem e marketing de uma loja foram concentrados de forma a permitir a decisão de investimento.
Alguns anos depois desenvolvi uma ferramenta de PLANO DE NEGOCIOS que tem ajudado a abertura de muitas lojas e serve de guia para que quer entrar no mercado. Esse segmento é promissor, porem precisa de foco e marketing par ater sucesso.
O QUE ACONTECEU NO MERCADO DE FLORES – os produtores que tinham propriedades a beira das rodovias investiram na venda direta e abriram seus viveiros. Tradicionais no sul do pais, como a região de São Sebastiao do Cai/RS, espalharam-se por São Paulo, em Atibaia, na região de Limeira e em outros pontos isolados, onde houvesse uma produção.
Muitos deles vieram a fechar depois, pois não entenderam o conceito do negócio. O ponto de venda é varejo e não uma loja de fábrica, e para tanto, precisa investir em ambiente de vendas, em cenografia, em promoção, em agenda de eventos e em mídias sociais. Planta tem por todo lado, um local pra chamar de seu somente em algumas poucas lojas…
E COM VOCE, O QUE ACONTECEU NO SEU NEGOCIO? Coloque em comentários abaixo que irei coletar e esses relatos irão compor um EBOOK dos últimos 30 anos de flores!
Lembretes-
Os episódios dessa serie serão postados sempre nos domingos, entre janeiro e agosto 2020
Você poderá ver ou comentar episódios já postados visitando www.negocioscomflores.com.br