30 ANOS DE NEGOCIOS COM FLORES – ANO – 1996
O QUE EU FIZ – Nesse ano passei por uma grande ruptura. Assumi o comando da Expoflora, onde fiquei por 2 anos. O evento, sempre de sucesso, apresentava um certo desgaste e pedia inovação. Com recursos limitados e dependendo de patrocínios o caminho foi investir na parte artística de maneira inovadora. A festa é diurna e não tem grandes shows com famosos, ao contrario de outros eventos e fizemos dessa seu principal diferencial.
Criamos o desfile da Expoflora, que reunia carrinhos decorados com flores e todas as trupes que se apresentavam no dia. Acontecia sempre no inicio da tarde. Era um momento único.
Depois, ao final do desfile, criamos a CHUVA DE PETALAS, um momento memorável, feito para fazer com que os visitantes tivessem uma experiencia única. No inicio ela foi feita com balão, mas isso se mostrou frustrante (pois não se pode controlar o vento). Depois passou para o helicóptero (no ano seguinte), mas ai deu problema com a ANAC. Nos anos seguintes evoluiu para a torre e foi acrescentada a música.
Fico feliz de ver que tornou-se o ponto alto do evento!
O QUE ACONTECEU NO MERCADO DE FLORES – No mercado de flores o barulho feito pelo crescimento das vendas e pelo interesse do consumidor não passou desapercebido. Tivemos a 1ª onda dos supermercados.
Nesse primeiro momento a venda foi feita por atacadistas, somente para algumas grandes redes e somente em grandes capitais. O nível de perdas era alto, pois esses canal não sabia trabalhar com o produto, e a discussão sobre essas perdas e os prazos de pagamento bloquearam o crescimento desse canal por anos.
E COM VOCE, O QUE ACONTECEU NO SEU NEGOCIO? Coloque em comentários abaixo que irei coletar e esses relatos irão compor um EBOOK dos últimos 30 anos de flores!
Lembretes-
Os episódios dessa serie serão postados sempre nos domingos, entre janeiro e agosto 2020
Você poderá ver ou comentar episódios já postados visitando www.negocioscomflores.com.br